in

Sobrevivente do CT Flamengo presta depoimento e revela detalhes sobre o dia macabro

Foto: Reprodução / G1

Um dos jovens que conseguiu sobreviver ao incêndio que aconteceu no Centro de Treinamento do Flamengo contou detalhes de como tudo aconteceu no dia da tragédia. O terrível acidente provocou a morte de 10 adolescentes, que tinham idade entre 14 e 17 anos, além de ter deixado três pessoas feridas.

Publicidade

O goleiro Francisco Dyogo continua hospitalizado se recuperando dos ferimentos. No entanto, ele prestou depoimento à polícia e contou detalhes sobre o dia fatídico. De acordo com o jovem, eles ficaram sem energia elétrica duas horas antes do incêndio.

Francisco disse que teria ido dormir aproximadamente as 3h da madrugada, horas antes aconteceu uma queda de energia e por esse motivo o gerador do local precisou ser acionado. Ele não soube informar se o fornecimento de energia já havia sido estabelecido pela Light quando aconteceu o incêndio.

Publicidade

Uma funcionária da lavanderia também prestou esclarecimentos para os investigadores. Ela disse que um dos jovens foi pedir ajuda e que as chamas estavam muito fortes, impedindo que as pessoas conseguissem sair pela porta. Ainda de acordo a mulher, um segurança teria ajudado a quebrar a grade da janela, salvando alguns dos jovens.

Publicidade

Márcio Petra, delegado responsável pelo caso, pretende ouvir os diretores do setor de patrimônio do time nesta sexta-feira (15). Ele também pretende ouvir um dos representantes da empresa responsáveis pelos contêineres do alojamento, pois eles teriam sido os responsáveis por fazer a parte elétrica, incluindo a ligação com a rede de distribuidora de energia do estado.

Publicidade

A causa do incêndio já foi identificada pela perícia, que afirmaram que tudo começou devido a um curto-circuito em um dos aparelhos de ar condicionado. A polícia investiga quem eram os responsáveis pela instalação dos equipamentos e também como eram realizadas as manutenções.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.