in

Reforma: Bolsonaro define idade mínima para aposentadoria

Reprodução/Isto-é

Rogério Marinho, que é o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia fez nesta quinta-feira (14 de fevereiro), o anúncio que todos esperavam.

Publicidade

Bolsonaro bateu o martelo e definiu a idade mínima para a Reforma.

O presidente Jair Bolsonaro “bateu o martelo” e definiu, finalmente, a idade mínima para a aposentadoria na Reforma da Previdência. A idade escolhida para as mulheres é 62 anos e 65 para homens, essa idade se dará após 12 anos de transição.

Publicidade

Foi destacado por Marinho, que após duas horas de discussão dentro de uma sala à portas fechadas, chegou-se a esse consenso que foi um meio termo.

Publicidade

Bolsonaro queria que a idade mínima fosse menor
.

Segundo foi informado, a idade que Bolsonaro realmente queria era de 60 anos para mulheres e 65 para homens, assim como um período mais longo para transição. A equipe de Paulo Guedes queria de qualquer jeito que a idade mínima para ambos fosse 65 anos e uma transição mais curta que seria em um período de 10 anos.

Publicidade

Os detalhes da proposta só serão divulgados com precisão na próxima quarta-feira (20 de fevereiro), quando o texto aprovado pelo presidente será enviado ao Congresso Nacional. Nessa mesma quarta-feira, o presidente Bolsonaro se pronunciará em Rede Nacional para dar explicações a respeito da proposta.

A proposta precisa passar ainda por um processo burocrático em diversas instâncias do Governo, para que seja juridicamente adequado. O secretário geral informou que alguma alteração ainda pode ser feita.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.