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Vantagens e dicas sobre a reeducação alimentar que você precisa saber

ONUBR

A reeducação alimentar é recomendada para quem está com boa saúde e não tem restrições alimentares, ajuda a perder gorduras e aumenta a qualidade de vida. Não deixe para fazer uma dieta rigorosa quando já estiver com problemas de saúde como hipertensão, obesidade ou se preparando para uma cirurgia, por exemplo. Com a dieta, deixamos de ingerir nutrientes essenciais ao nosso corpo. O pior é quando é feita sem acompanhamento médico.

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Além disso, há um grande impacto psicológico nada saudável. É que, ao passar fome, a pessoa começa a pensar muito mais em comida, e lembrar o quanto é gostoso todos os alimentos que está proibido de comer. Esse fenômeno é chamado de “cabeça gorda”. Talvez, se a dieta não fosse tão rigorosa e restritiva, o pensamento seria em outras coisas.

Outro problema, que é muito comum, é o chamado efeito sanfona. Ao chegar ao peso desejado, depois de uma dieta muito severa, o risco de voltar a engordar é muito maior. O fato é que ninguém consegue ficar tanto tempo abrindo mão de tudo que gosta. Essa privação constante pode desencadear transtornos alimentares, além de acostumar o metabolismo a ficar lento, o que provoca a redução de queima de gorduras.

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Mudança de hábitos

Com a reeducação alimentar o emagrecimento acontece de forma mais lenta, porém sem tantas restrições. Para isso é necessário fazer escolhas mais saudáveis. Com isso, você vai se acostumando aos poucos com o novo modo de se alimentar e vai percebendo  uma melhora da disposição, do paladar, do sono, do funcionamento do intestino, da aparência da pele e do cabelo, e fica mais difícil de regressar ao peso anterior quando for atingido alguma meta.

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Comendo bem, o corpo estará protegido dos excessos que causam doenças como obesidade e hipertensão, e fortalece o sistema imunológico.

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Sempre bom lembrar a importância de fazer exercícios para nossa saúde. Exercitar-se faz emagrecer mais rápido e evita usar massa magra ao queimar caloria.

Dicas simples para ajudar na reeducação alimentar

Evitar bebidas com açúcar e comer alimentos gordurosos em grande quantidade. Não há necessidade em comer uma caixa inteira de bombom. Bateu vontade de comer chocolate, como um bombom. Coma regularmente, assim você nunca fica com muita fome.

Substitua biscoitos por frutas. Evite comprar besteira para que não possa cair em tentação. Acabe com o preconceito alimentar. Vegetais não são ruins. O problema é que não fomos acostumados com alimentação saudável. Esteja disposto a se acostumar, porque de fato, é possível.

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