in

Apenas Santos e Palmeiras estão se destacando no campeonato paulista

Fonte: Gazeta

As equipes do Palmeiras e Santos estão se destacando e sendo consideradas como as duas melhores campanhas deste início de temporada, com base na classificação geral . 

Publicidade

A conquista dessa posição não é nada casual para esses times, tendo visto que no momento eles são os únicos times tradicionais paulistas que estão com um padrão de jogo definido.  

Mesmo apresentando estilos bem antagônicos e estarem vivendo em momentos diferentes em relação à filosofia usada por seus técnicos, estão apresentando equipes muito entrosadas e com uma grande capacidade de lidar com o padrão idealizado.  

Publicidade

Santos Futebol Clube 

A equipe do Santos vem conseguindo alcançar a expectativa positiva esperada para o desenvolvimento do treinador Jorge Sampaoli. Ele está conseguindo conciliar o bom desempenho com o ótimo resultado. Seguindo ideias baseadas no futebol europeu, o time está trabalhando com foco na posse de bola e troca de passes, com a finalidade de conseguir um setor ofensivo de qualidade. E com a pretensão de criar espaços dentro de campo, o Santos opta pela circulação de bola. 

Publicidade

Sociedade Esportiva Palmeiras  

Até o momento, a equipe do Palmeiras vem apresentando a segunda melhor campanha, o time não demonstra um estilo muito inovador, porém, segue entrosado. Foca no setor defensivo que já é algo característico das equipes comandadas pelo técnico Felipão.  

Publicidade

O Verdão tem preferência por manter uma técnica reativa, que é a que acaba sendo utilizada na maioria dos jogos, porém, não mantém uma postura controladora quando precisa. Isso garante segurança dentro de campo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade