in

Em meio à guerra com Bolsonaro, um dos principais produtos da Globo patina na audiência

Reprodução / TV Globo / Twitter Bolsonaro

O ano de 2019 está sendo marcado pela queda de braço entre o presidente Jair Bolsonaro e a Rede Globo. Eleito, Bolsonaro fez promessas que desagradou a emissora, como acabar com o famoso BV da publicidade televisa, que favorece a Globo na hora de fechar contratos publicitários em detrimento de outras emissoras. 

Publicidade

Bolsonaro também diminuirá o investimento publicitário do governo. Estimativas apontam que a Globo recebia cerca de R$ 400 milhões por ano, em média. O valor na era Bolsonaro deve ser menor.

Na contramão, o canal da família Marinho publicou diversas reportagens no Jornal Nacional contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho de Jair. Para muitos, era uma forma de implodir o governo pelas beiradas.

Publicidade

Paralelo a todo esse cenário, a Globo sofre com a baixa audiência e um de seus principais produtos, o Big Brother Brasil, reflete esse momento de crise. A atual edição do reality show alcançou 20,4 pontos de média nos 30 primeiros episódios. Para se ter uma ideia de como a audiência caiu, a edição do ano passado registrava 25 pontos nos 30 primeiros programas.

Publicidade

A pior audiência da história supera até mesmo a 17ª edição, em 2017, que nos primeiros 30 dias teve média de 22,4 pontos. Estes números dizem respeito à região da Grande São Paulo, a principal no quesito comercial para as emissoras.

Publicidade

O BBB 5, em 2005, é o detentor da maior audiência nos primeiros 30 dias: 45,8 pontos de média na Grande São Paulo. Desde então, o reality show perde audiência a cada ano e alcançou seu recorde negativo na atual edição.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!