in

Valesca se ‘associa’ a Bolsonaro e vira alvo na internet: ‘Morra’

A funkeira Valesca Popozuda foi um dos assuntos mais comentados desta terça-feira (12) no Twitter. A hashtag #RIPValesca foi uma das mais comentadas durante o dia no microblog e o presidente Jair Bolsonaro tem tudo a ver com isso.

Publicidade

Valesca tornou-se alvo de muitos internautas depois que postou foto ao lado do maquiador Agustín Fernandez. O uruguaio radicado no Brasil é homossexual assumido e apoiador de Bolsonaro. Durante o período eleitoral, ele visitou o então candidato à presidência em sua casa no Rio de Janeiro.

Para muitos internautas, Valesca estava virando as costas para o seu público ao se associar a alguém que apoia Bolsonaro. Embora Bolsonaro tenha algum apoio entre os homossexuais, boa parte o considera homofóbico.

Publicidade

Em tempos de “pink money” – como é chamado o dinheiro gasto pelos consumidores homossexuais – Valesca foi massacrada e usou o próprio Twitter para comentar toda a polêmica. Entre outras coisas, a funkeira afirmou que ninguém vai mudar a opinião que ela tem sobre os gays e a defesa que ela sempre fez do movimento.

Publicidade

Alguns fãs da cantora saíram em defesa dela e muitos internautas identificados com Bolsonaro e com a direita também a defenderam dos ataques que ela sofreu durante todo o dia.

Publicidade

À noite, a hashtag #SomosTodosAugustin – o nome correto é Agustin – tornou-se um dos assuntos mais comentados no microblog e reuniu internautas que apoiam Agustin.

Bolsonaro, que não tem a nada ver com toda a polêmica, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando da cirurgia que fez para retirar a bolsa se colostomia.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!