in

Efeito Ronaldo: as incríveis estatísticas do português na Juventus

Twitter Zerozero

Cristiano Ronaldo está fazendo mais uma excelente temporada. O jogador está anotando muitos gols e também está dando várias assistências para seus companheiros, mostrando que já está entrosado. Apesar de ter chegado somente nessa temporada, Ronaldo começou logo bem com seu time e não sentiu dificuldades na adaptação em um novo campeonato. 

Publicidade

Tudo parece fácil para Ronaldo. Para muitos, o novo campeonato, diferentes defesas, novos companheiros poderiam ser uma dificuldade, mas não para Ronaldo, que está mantendo  bem alto seu nível goleador.

Imparável na artilharia

O astro português já é o artilheiro da Serie A italiana, e até está bem vivo na corrida pela chuteira de ouro, no segundo lugar a tão somente três gols de Leo Messi, do Barcelona, que vem liderando a tabela dos melhores artilheiros da Europa, com 21 gols. Esse final de semana, Ronaldo reduziu distâncias e alcançou Kylian Mbappé, que igualou na segunda posição, com seus 18 gols.

Publicidade

Ronaldo com números incríveis

De acordo com o jornal Tuttosport, a influência de Ronaldo na Juventus não tem comparação. O jogador português participou diretamente em 53% dos gols da Juve. E mais do que isso, Ronaldo está fazendo um gol ou dando uma assistência a cada 76,7 minutos para o campeonato, números inacreditáveis do camisa 7. 

Publicidade

Em 22 rodadas do campeonato, Ronaldo jogou 1995 minutos e fez 18 gols e oito assistências, participando de um gol a cada 76,7 minutos, um registro incomparável do astro português. 

Publicidade

A esses 18 gols, Ronaldo somou mais um na Champions e outro na SuperCopa, que valeu a conquista de seu primeiro troféu com a camisa da Juventus, na partida contra o Milan. Ou seja, Ronaldo já fez 20 gols na temporada, em todas as competições, um feito que ele atinge novamente. Essa é a 13ª época seguida em que Ronaldo faz, pelo menos, 20 gols. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade