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3 passos perfeitos e precisos para você conquistar a sua barriga lisinha e chapada

Small Joys

Toda mulher gosta de ter uma abdômen lisinho, mas infelizmente poucas conseguem. Algumas porque cometem exageros, outras porque cometem erros no percurso que leva à perda da gordura; e ainda há aquelas que realmente se alimentam de forma errada, não fazem exercícios físicos e, tudo isso junto, acaba impedindo que o corpo perca a gordura localizada na barriga.

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Então o que fazer? Simples, muito simples, mudança de hábitos, esse é o único caminho que vai te ajudar a perder peso; e então conseguir uma barriguinha discreta e chapada. Por onde começar? Pela alimentação, e também adotar práticas diárias diferentes daquelas que você faz diariamente. 

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Primeiro passo

Mude a sua dieta alimentar. Se você consome muito carboidrato, a partir de hoje, vai comer somente 1 porção no café da manhã e uma porção no almoço – depois do almoço fica proibido consumir carboidratos. Dê preferência para proteínas magras, isso vale para o café da manhã, para o lanche, o almoço, o lanche da tarde e para o jantar.

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No café da manhã, consuma 1 porção de carboidrato pequena, por exemplo um pão francês sem miolo ou duas fatias de pão integral. Consuma uma fruta que no caso representará o grupo das proteínas vegetais. Dê preferência para frutas de cor amarelas, elas são ricas em vitamina C e minerais que vão ajudar a suprir a necessidade do organismo. 

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No lanche da manhã, coma 1 iogurte magro de 60 g, pode ser de fruta, importante que seja 0% de gordura. No almoço, você pode comer 1 pequena porção de arroz branco, ou de macarrão branco, proteína animal, que no caso são carnes magras como peixe, peito de frango ou carne vermelha magra + uma pequena porção de legumes cozidos no vapor + uma pequena porção de folhas temperadas com suco de limão apenas.  

No lanche do tarde pode comer uma fruta vermelha, 5 morangos por exemplo é uma ótima alternativa, visto que eles são ricos em antioxidantes. Uma boa pedida também é apostar em frutas diuréticas no lanche, como melancia, abacaxi, kiwi. Lembrando apenas que é uma pequena porção de frutas. Um outro exemplo excelente que ajuda a eliminar os excessos e murchar a barriga, são os suchás.  

Um copo de suchá diurético em média possui apenas 230 calorias, ele ajuda a controlar a fome, o corpo elimina rapidamente os excessos, é leve, rico em minerais e ajuda a hidratar o corpo, além de funcionar como desintoxicante. Uma ótima receita de suchá é fazer um copo de chá verde e depois bater com gelo, 1 fatia de abacaxi e raspas de gengibre no liquidificador, além de refrescante, ele controla a fome e ajuda a manter o foco.  

No jantar cancele os carboidratos e consuma apenas proteínas vegetais e animais, se puder evitar a proteína animal, melhor ainda, bom seria consumir queijo fresco e magro com folhas verdes, legumes cozidos e uma fruta. Fazer uma refeição leve vai ajudar a dormir melhor e também estimular um melhor funcionamento do intestino.  

Segundo Passo

Essa passagem é fundamental para desinchar e eliminar líquidos e gordura. Diariamente você deve consumir no minimo 3 litros de água. Sendo 2 litros de água natural e 1 litro de chá diurético. O chá diurético vai limpar o organismo das toxinas, vai estimular a digestão, e também o intestino a funcionar de forma regular e em poucos dias você vai notar que o abdômen começará a desinchar.

O chá diurético pode ser variado, por exemplo, salsinha, hortelã e gengibre. Gengibre, limão e abacaxi. Hibisco e limão. Cavalinha e gengibre. Use sua imaginação e todos os dias logo pela manhã prepare 1 litro de chá que deve ser consumido durante o dia. Um litro de chá são apenas 4 copos de 250 ml, ou seja, basta se organizar para tomar 2 copos pela manhã e 2 copos pela tarde. 

E nunca esquecer de tomar 2 litros de água. A água hidrata os órgãos, a pele, o cabelo, organismo e ajuda em todos os setores do corpo, melhorando de forma importante o funcionamento de cada órgão. A água também tira completamente a fome e engana o estômago fazendo com que ele se sinta sempre cheio e por essa razão, ele envia mensagens ao cérebro de que você não esta com fome.  

Terceiro e último passo

Movimentar-se. A vida sedentária é um grave problema. Por isso é necessário fazer caminhadas, zumba, natação, andar de bicicleta, não importa, a ordem é fazer atividade física todos os dias, pelo menos 30 minutos diariamente, isso vai ajudar a eliminar os excessos e a ativar o metabolismo.

Se você conseguir colocar em pratica esses três passos, em poucas semanas sua barriga vai ficar lisinha, seu corpo vai desinchar e desintoxicar e seu metabolismo despertar. Em um mês você vai ver os resultados na balança e vai comemorar satisfeita por todos os sacrifícios. 

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Escrito por Priscilla Rodighiero

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, amante da escrita e do conhecimento, redatora de profissão, poetiza e escritora, mãe, esposa e serva do Senhor.