in

Em meio a tragédias, avião do Sport tem problemas e quase cai deixando a torcida aflita?

Reprodução/Uol

Em uma semana tão difícil, devido as últimas tragédias que aconteceram no país, uma fake news circulou na noite da última segunda-feira (11), aterrorizando não só os torcedores do Sport de Recife mas de todos aqueles apaixonados pelo futebol.

Publicidade

A informação que tomou conta das redes sociais afirmava que a delegação do clube havia feito um pouso forçado na cidade mineira de Tombos, por conta de problemas técnicos na aeronave. 

Após a notícia correr pelos grupos de WhatsApp, a equipe de jornalismo do Uol Esporte passou a investigar o caso e descobriu que realmente houve um voo com o elenco do Sport na última segunda-feira, porém a viagem entre Recife e o Rio de Janeiro aconteceu de maneira totalmente tranquila e sem problema algum.

Publicidade

Chegando a capital carioca, realmente, o clube se dirigiu à cidade de Tombos (MG), mas fez esse percurso de ônibus.

Publicidade

A fake news circulou com uma montagem de um post do jornalista Igor Moura, que trabalha na Rádio Jornal de Recife. O próprio jornalista desmentiu a informação e repudiou o sujeito que espalhou a mentira, usando o seu nome. Igor Moura ainda fez questão de lembrar que a cidade de Tombos nem aeroporto tem. 

Publicidade

O presidente do Sport Milton Bivar também viajava com a delegação e sequer ficou sabendo que tal fake news estava viralizando pelas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com