in

Bolsonaro vai condecorar mulher que se arriscou para salvar Boechat e caminhoneiro?

Agência Brasil / G1 / Record TV

A vendedora Leilane da Silva, de 29 anos, passava pela rodovia Anhaguera, na segunda-feira (11), quando viu o acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat. O helicóptero em que ele estava caiu sobre um caminhão e pegou fogo. O apresentador do Jornal da Band e o piloto, Ronaldo Quattrucci, morreram.

Publicidade

Leilane, que estava na garupa da moto de seu marido, pediu para ele parar e desceu para ajudar. Ela foi fotografada ajudando o motorista do caminhão a sair do veículo. Também tentou salvar Boechat e o piloto, mas foi impedida, porque os destroços do helicóptero estavam em chamas.

Diante da atitude corajosa de Leilane, o jornalista Alexandre Garcia, próximo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), pediu ao presidente que condecorasse a jovem. “Está mulher merece uma exemplar condecoração dos novos tempos, presidente Jair Bolsonaro“, escreveu Garcia, marcando o perfil oficial do presidente.

Publicidade

A postagem de Alexandre Garcia já teve mais de mil comentários e muita gente apoiado a ideia que ele deu. “Verdade. Comentávamos aqui que enquanto os homens ficavam olhando e filmando, ela sobe no caminhão e tenta arrancar tudo para salvar o motorista. O que falta em músculo sobra em humanidade. Essa sim me representa“, escreveu uma seguidora do jornalista.

Publicidade

Pois é!!! Quanta nobreza!!! Que mulher humana e corajosa!! Cadê aquelas “mulheres” que “brincam” de lutar pelas mulheres? Sumiram do mapa, ultimamente“, escreveu outra internauta. O presidente Bolsonaro ainda não comentou sobre o assunto, mas pode ser que a sugestão de Alexandre Garcia seja levada à sério, levando em consideração a proximidade do jornalista com o presidente.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!