in

Boletim médico atualizado: Bolsonaro tem melhora progressiva e recebe visitas

DCI / Abril / Montagem: Nado Calegari

O boletim médico sobre o estado de saúde de Bolsonaro foi divulgado na tarde desta segunda-feira (11) pelo Hospital Albert Einstein, onde ele está internado desde o dia 28 de janeiro para fazer cirurgia de retirada de bolsa de colostomia e religar o intestino.

Publicidade

No boletim está escrito que o presidente está com “melhora clínica progressiva” e portanto já recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Na mesma nota é afirmado que ele não está mais com dor ou febre e tem melhora do quadro de pneumonia. Inclusive a sua nutrição endovenosa já foi suspensa, agora ele está com dieta leve e suplemento nutricional.

As visitas ao presidente ainda continuam restritas, mas ele continua com seus exercícios respiratórios de fortalecimento muscular e continua também as suas caminhadas pelos corredores do hospital.

Publicidade

Otávio Santana Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, disse hoje no Palácio do Planalto que Bolsonaro passou essa segunda “muito bem” e está “melhor a cada dia’. Mesmo com visitas restritas, há algumas exceções. Mesmo com uma situação que ainda inspira cuidados, o presidente está recebendo visitas excepcionais.

Publicidade

Hoje de manhã Bolsonaro recebeu os ministros Sergio Moro, da Justiça, o general Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, e o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional. João Doria, governador do estado de São Paulo, também fez visita a ele. Além do secretário de Segurança Pública do estado, o general João Campos.

Publicidade

Em seu quarto, o presidente assinou uma autorização para que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, possa sair do país para participar da 1ª Conferência Humanitária do Governo Interino da Venezuela, que será realizada nos Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .