in

Saiba onde e quando será o velório e enterro de Ricardo Boechat

Divulgação Bandeirantes

O corpo do jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, será velado nesta segunda-feira (11), a partir das 22h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. O velório será aberto ao público, que poderá se despedir do jornalista da Band.

Publicidade

O velório será realizado até às 14h desta terça-feira. Em seguida, o corpo do jornalista vai ser cremado. A cerimônia será reservada a familiares e amigos próximos. A família pediu para a Band não divulgar em qual cemitério vai ocorrer a cremação.

Ricardo Boechat morreu nesta segunda, depois que o helicóptero em que estava caiu no rodoanel, próximo às rodovias Anhaguera e Castelo Branco. Testemunhas afirmam ter visto Boechat saltando do helicóptero em queda.

Publicidade

O jornalista não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi carbonizado e, por conta disso, o caixão será lacrado. Boechat deixa a esposa, Veruska Seibel Boechat, e seis filhos. Quatro do primeiro casamento e duas, de 10 e 12 anos, da relação com Veruska.

Publicidade

O experiente jornalista, vencedor do Prêmio Esso – o Oscar do jornalismo brasileiro – em três oportunidades, construiu uma carreira brilhante e passou por grandes veículos de comunicação.

Publicidade

Atualmente, apresentava um jornal na BandNews FM, pela manhã. À noite ancorava o Jornal da Band, na TV. Era conhecido pelas opiniões contundentes e polêmicas que costumava dar. Não fugia de encrencas, como da vez que xingou o pastor Silas Malafaia, ao vivo, durante programa de rádio.

A morte de Boechat foi lamentada por diversos famosos. Na Band, Datena chorou ao noticiar a morte do amigo. Na Globo, Sandra Annenberg, com voz embargada, anunciou a tragédia.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!