in

Destino? Irmão de piloto que levava Ricardo Boechat morreu em acidente com helicóptero

G1

Algumas pessoas chamam de destino, outras de sorte, mas o fato é que Rogério Quattrucci, irmão do piloto que morreu nesta segunda-feira (11), com Ricardo Boechat, após a queda do helicóptero em uma rodovia de São Paulo, também morreu em outro acidente com a aeronave.

Publicidade

Há 21 anos, Rogério morreu em um acidente bem parecido como de hoje, pois ele pilotava um helicóptero e a aeronave veio a se colidir com um morro na região metropolitana de São Paulo. Dois irmãos, Ricardo e Leonardo, também estavam no helicóptero e morreram.

O Comandante Hamilton, que hoje está na Record, era amigo de Rogério e contou que em 1998, quando houve o acidente, ele ficou bastante triste. “Estava de noite, com visibilidade ruim. Ele bateu no morro sem enxergá-lo“, disse o comandante.

Publicidade

Ronaldo, que transportava Boechat, tinha mais de 20 anos de experiência e conseguiu seu brevê um ano após a morte trágica do irmão. Ele era o proprietário da empresa RQ Helicópteros, que contava com 3 aeronaves.

Publicidade

Ronaldo deixou dois filhos

O piloto do helicóptero que transportava Ricardo Boechat tinha 56 anos e deixa dois filhos. A Abraphe – Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero informou que ele seguiu todas as ‘doutrinas de segurança até o último momento, fazendo tudo que era preciso para tentar salvar o jornalista, mas não foi possível, infelizmente.

Publicidade

O helicóptero saiu de Campinas com Ricardo Boechat, logo após o jornalista falar em um evento e foi para São Paulo, tendo como destino o Grupo Bandeirantes, no Morumbi.

A Anac informou que o helicóptero, prefixo PT-HPG, estava em situação regular.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br