in

Um ícone: Ricardo Boechat quebrou vários protocolos do jornalismo

Ricardo Boechat, jornalista e apresentador do Jornal da Band, faleceu nesta segunda-feira, dia 11, em um acidente de helicóptero que comoveu todos os brasileiros. Muitos artistas, políticos e internautas lamentaram sua morte.

Publicidade

Boechat era um ícone do jornalismo e ficou conhecido pelo jeito irreverente com que lidava com situações que aconteciam ao vivo no jornal, pelo seu humor e pelas suas respostas engraçadas. 

Nas eleições de 2018, durante o debate eleitoral em que foi apresentador e mediador, Ricardo Boechat respondeu ao candidato Ciro Gomes: “Perdeu, playboy“, após ele reclamar que não conseguiu responder à pergunta do candidato Cabo Daciolo.

Publicidade

Em outra ocasião, o apresentador postou um vídeo em que usava um sutiã rosa, para incentivar seus seguidores a se vacinarem contra a gripe e mandou: “vai meu bem, me espeta“. 

Publicidade

Ano passado, Boechat se irritou com erros na abertura do jornal, pois enquanto ele falava de um assunto,  a emissora colocava outro vídeo no ar. Isso aconteceu por duas vezes seguidas. Quando chamou os comerciais, ele gesticulou para a produção afim de mostrar seus descontentamento com a situação e esbravejou: “Vai acabar? Vai dar pau?”. A reação do jornalista viralizou nas redes sociais.

Publicidade

No programa que foi ao ar no dia 26/02/2015, Boechat ironizou o fato dos políticos negarem que receberam dinheiro das empreiteiras, pegou o celular e fingiu que ligava para a mãe e perguntou se ela tinha recebido o dinheiro também.

Em uma rádio, Boechat ligou de volta para presidiário que tentou lhe aplicar um golpe.

Jornalista respondeu ao vivo aos ataques do Pastor Silas Malafaia a ele no twitter. “Não me enche o saco. Você é um idiota”.

Ele publicou em suas redes que recebeu um presente inusitado de um admirador, mas parece que gostou. 

Boechat apresentou uma matéria sobre calvície em maio de 2018 e encerrou o programa de peruca, arrancando gargalhada do telespectadores.

José Simão mostra um jingle inusitado de uma candidata a vereadora, para Boechat e ele ironiza ao vivo na rádio
.

Por fim, o jornalista fala ao vivo no Jornal da Band News, sobre a Dilma e outros políticos em 2015:

 “Tá todo mundo doidão. Não é maconha, acho que é LSD.” e “E eles nos envolvem nessa loucura, nesse impasse, criado por eles!Eu estou desconfiado que eles estão tomando, eles não estão fumando um baseado, eles estão tomando LSD, lá dos tempos dos Beatles, é isso!”, foram os comentários do jornalista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade