in

Diplomatas brasileiros brigam feio em aeroporto e tudo é filmado; assista

Metróploles

Brigas e desentendimentos existem em todas as classes sociais, inclusive nas classes mais altas, entre diplomatas, profissionais responsáveis em representar povos das mais variadas nações.

Publicidade

E dois diplomatas brasileiros José Augusto Silveira de Andrade Filho e Sóstenes Arruda de Macedo, dois cônsules brasileiros que ocupavam cargos no Consulado-geral do Brasil em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, tiveram uma briga feia em um aeroporto.

A filmagem mostra claramente o início da confusão. Macedo chega de forma repentina e surpreende Andrade com um forte tapa, que com a força da pancada deixa o celular cair ao chão. Irado com a repentina agressão, Andrade, que já foi chefe de Macedo, desfere um soco no rosto de seu ex- colega de profissão.

Publicidade

Logo em seguida, a briga é percebida por um funcionário do aeroporto que chega para colocar panos quentes na discussão que segue acalorada.

Publicidade

Assista na íntegra, a briga dos diplomatas no aeroporto clicando no vídeo abaixo.

Publicidade

Desentendimento antigo

O desentendimento dos diplomatas é da época em que os dois trabalharam juntos na Bolívia. Com o novo governo, Andrade será transferido para a embaixada brasileira na Namíbia.

De acordo com reportagem do jornal ‘O Estado de São Paulo’, Macedo afirmou que o desentendimento com o ex-colega é antigo e se refere a medidas internas tomadas pelo seu ex-chefe na Bolívia. Segundo ele, Andrade sempre o perseguiu profissionalmente enquanto trabalhavam na mesma embaixada, fato que acabou sendo levado para fora do ambiente de trabalho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.