in

Bolsonaro recebe alta da unidade semi-intensiva

Veja

O presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, recebeu alta na manhã desta segunda-feira, dia 11, da unidade de terapia semi-intensiva e agora se encontra internado em um apartamento no Hospital Israelita Albert Einstein. 

Publicidade

Segundo o boletim médico divulgado nesta tarde, o presidente não apresenta febre, nenhuma dor e vem melhorando do quadro de pneumonia, que tinha sido diagnosticado na semana passada.

A nutrição parenteral (endovenosa) foi suspensa e uma leve dieta foi introduzida, com o suplemento nutricional mantido.

Publicidade

Porém alguns cuidados estão sendo preservados, como as medidas de prevenção para trombose venosa, exercícios respiratórios continuam sendo realizados, exercícios de fortalecimento muscular e a caminhadas fora do quarto por curto períodos também.

Publicidade

As visitas ainda permanecem restritas, seguindo as ordens médicas. Nesta segunda, o governador do Estado de São Paulo, João Dória, realizou uma visita ao presidente e disse que ele deve ter alta ainda esta semana. Dória também afirmou que Bolsonaro se reuniu com pelo menos um ministro no dia de hoje, porém a assessoria da presidência não confirmou nenhuma visita de ministro.

Publicidade

Mais cedo, Bolsonaro lamentou em seu twitter, a morte do jornalista Ricardo Boechat, que faleceu em decorrência da queda do helicóptero que estava.

O decreto que concedia indulto para presos com doenças graves e terminais, assinado por Bolsonaro e pelo ministro Sérgio Moro, na sexta-feira, dia 8, foi publicado hoje, dia 11, no Diário Oficial da União.

Publicidade
Publicidade
Publicidade