in

Avalanche de lama deixa mortos, feridos e muita destruição em mais uma tragédia neste 2019

MSN

Mais uma tragédia marca os primeiros meses de 2019, pois as chuvas fortes nos Andes acabaram causando vários deslizamentos de terra. A lama avançou rapidamente sobre as casas e pelo menos 11 pessoas morreram, mas este número pode subir nas próximas horas.

Publicidade

Centenas de casas ficaram danificadas e a região sul do Peru está praticamente isolada. A queda de uma ponte na estrada Pan-Americana impede o acesso por terra e as autoridades locais estão verificando o que será feito.

As equipes de resgate encontraram os corpos de duas crianças nas regiões sul de Moquegua e Tacna, mas o trabalho continua no local, pois acredita-se que há outras vítimas por lá, porém, são poucas as chances de ainda serem encontrados sobreviventes.

Publicidade

Presidente peruano visitou o local

O presidente Martín Vizcarra esteve no local e ficou chocado com tamanha destruição. Ele disse que a pequena cidade de Mirave praticamente desapareceu. Assim como em outras pequenas vilas, os moradores perderam tudo.

Publicidade

Na cidade de Ubinas, um menino de 12 anos tentou salvar o irmão e os dois acabaram morrendo. O rio Moquegua transbordou e causou muita destruição, arrastando casas, carros e destruindo plantações inteiras.

Publicidade

O presidente peruano verificou os danos causados nas regiões próximas a Tacna e acredita que cerca de 430 famílias foram atingidas, precisando serem levadas para um lugar mais seguro urgentemente.

Em Arequipa, uma avalanche de lama matou várias pessoas e destruiu várias casas. As autoridades locais ainda não divulgaram um balanço informando o número exato de vítimas até o momento.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br