in

Reviravolta: perícia faz revelação importante sobre incêndio em CT do Flamengo

Globo

As primeiras investigações periciais começaram a ser feitas para tentar revelar quais seriam as causas do trágico incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu que deixou um rastro de 10 mortos e três feridos e chocou o Brasil na última sexta-feira.

Publicidade

Os primeiros levantamentos dos peritos indicaram que pelo menos um dos corpos apresentava um forte odor de solvente. Essa constatação pode ser um indicador de que existia algum material inflamável dentro do alojamento, o que certamente auxiliou na rápida propagação do fogo.

Segundo informação veiculada no jornal “O Globo“, espuma (poliuretano) foi encontrada no local do incêndio, outro fator que pode ser determinante na apuração da causa do incêndio, no entanto, apenas espuma não seria capaz de causar um incêndio de tamanha magnitude, pois os contêineres eram revestidos de chapas de aço, o que certamente absolveria as chamas, mas se essas chapas possuíssem algum tipo de tinta solvente em suas paredes o risco da formação de uma cabine de fogo é muito maior.

Publicidade

Na segunda-feira, maiores informações deverão ser divulgadas pela Polícia, pois dirigentes flamenguistas já foram intimados a prestar depoimento ao delegado Márcio Petra, da 42ª DP.

Publicidade

Poliuretano é o mesmo material que existia na Boate Kiss

Em 2013 o incêndio da Boa Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul chocou o Brasil por ter deixado 242 pessoas mortas e quase 700 feridas. Na oportunidade, as paredes da boate também eram revestidas de espuma poliuretano, utilizada para dar uma melhor acústica, o material foi o responsável pelo rápido alastramento das chamas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.