in

Bolsonaro comunica aumento da validade da CNH e mais benefícios para os motoristas

G1/ Aconteceu/ Montagem Rômulo Nogueira

Neste sábado (09) o presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais novamente que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, vai anunciar medidas.

Publicidade

Segundo o presidente, essas medidas servirão para a ‘desburocratização e economia’ para o trânsito que os brasileiros enfrentam.

Entre as medidas que serão tomadas, Bolsonaro anunciou algumas medidas como a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação, mais conhecida como CNH. Além disso, o fim das aulas com simuladores, que hoje são obrigatórios, não existirá mais.

Publicidade

Sem entrar muito em detalhes, Jair Bolsonaro também falou que as mudanças que afetam os caminhoneiros por todo o país serão extintas ou no mínimo revistas. O presidente também falou da simplificação do emplacamento.

Publicidade

Em 2015, a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), determinava a obrigatoriedade do uso de simuladores nas auto-escolas. Em relação ao órgão, o presidente alegou que eles são um grande empecilho e atrapalha a vida de quem transporta no Brasil.

Publicidade

Bolsonaro disse: “O Contran emite cerca de 100 resoluções/ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”. Para quem não se lembra, no final do ano passado, o presidenciável já havia tocado no assunto sobre estender a validade da CNH. Hoje, ela possui o prazo de 5 anos para ser expirada.

Com toda a reforma ministerial que aconteceu em janeiro deste ano, quando o presidente nomeou os ministros, o Contran, passou a responder para a área do Ministério da Infraestrutura, comandada por Tarcísio Gomes de Freitas. Antes disso, ele estava ligado ao extinto Ministério das Cidades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.