in

Jogadores do Flamengo vão às lágrimas e se unem em gesto comovente pelos mortos

Foto/Reprodução: Globo Esporte

Neste sábado, 9 de fevereiro, os jogadores do time profissional do Flamengo se reapresentaram para os treinos no Ninho do Urubu. Essa foi a primeira aparição do grupo, após a tragédia que ocorreu no Centro de Treinamento (CT) da equipe, onde dez jovens atletas morreram queimados pelas chamas de um grande incêndio. 

Publicidade

O clima entre a equipe era de grande comoção. Os atletas não fizeram treinos com a bola, mas apenas uma musculação leve. O técnico do Urubu, Abel Braga, fez questão de reunir o elenco e também a equipe técnica. Em uma corrente de oração, ele disse belas palavras. 

Elenco do Flamengo teve que se reapresentar neste sábado, mas clima de luto ainda é grande na Gávea

Enquanto Abel Braga falava sobre a morte de jovens atletas e de seus sonhos, alguns jogadores simplesmente não seguraram às lágrimas. 

Publicidade

Os jogadores se reapresentaram vestindo camisas pretas em sinal de luto, em iniciativa que partiu dos próprios jogadores. Segundo leitura interna, o grupo vai se fortalecer ainda mais depois do trágico episódio.

Publicidade

A principal intenção do treinador na reapresentação do time na manhã deste sábado foi, ao mesmo tempo, passar força a todos, expressar o seu pesar, mas destacou a importância de todos estarem unidos nesse momento.

Publicidade

Nas redes sociais, a iniciativa do clube, que passa por uma grande tragédia. “O Flamengo vai dar seu máximo em campo em homenagem a estes meninos. A nação está unida. Força, raça e fé em Deus”, disse um dos internautas ao comentar as imagens divulgadas pela imprensa. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.