in

Bolsonaro diz quais são os presos que ele vai “perdoar” em seu governo

DCI

O presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu que vai conceder alguns indultos (perdão de pena) para alguns presos durante o seu governo. O decreto já assinado pelo presidente deverá ser publicado na próxima segunda-feira (11).

Publicidade

O indulto é concedido anualmente próximo ao período do Natal, essa prática é prevista em lei na Constituição do Brasil, como atribuição exclusiva do presidente. Essa afirmação vai contra o que ele disse em novembro do ano passado em rede social que jamais concederia indultos a presos enquanto fosse o chefe máximo do país.

Esse decreto estará restrito e terá viés humanitário. Segundo o texto, condenados por corrupção, crimes hediondos e de tortura não poderão ser beneficiados por tal medida. É válido dizer também que o texto poderá sofrer algumas alterações.

Publicidade

O decreto foi assinado por Bolsonaro nesta sexta-feira (8) em um escritório montado para ele no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, no qual ele está se recuperando de uma cirurgia para retirada de bolsa de colostomia e religar seu intestino. Ele está internado desde o dia 28 de janeiro.

Publicidade

Veja quem receberá “perdão” do presidente

Quem terá perdão são presos acometidos por paraplegia, tetraplegia ou cegueira adquirida depois da condenação, comprovada com laudo médico. Na falta do laudo, será designado um médico pelo juízo da execução.

Publicidade

Presos com doença grave, severa limitação de atividade e que exijam cuidados contínuos, e neoplasia maligna ou síndrome da deficiência imunológica adquirida (AIDS) em estado terminal, também serão beneficiados pelo indulto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .