in

Verdadeiro culpado de tragédia no Flamengo pode ser quem menos se esperava

A tragédia envolvendo os jogadores do time juvenil do Flamengo já é investigada. A Polícia Civil do Rio de Janeiro já tenta achar os culpados. Ainda na sexta-feira, 8 de fevereiro, uma equipe da perícia já trabalhava no Centro de Treinamento (CT) no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Dez atletas, entre 14 e 16 anos, faleceram no incêndio. Outros três estão internados, sendo que um  deles em estado grave. 

Os verdadeiros culpados podem ser velhos conhecidos do próprio Flamengo. Isso porque uma das hipóteses é que houve omissão e falta de estrutura para receber os atletas naquele local. 

Publicidade

Polícia investiga incêndio no Flamengo e principais hipóteses envolvem omissão do clube e das autoridades

Para entender o que aconteceu, a Polícia Civil está ouvindo pessoas que podem falar sobre o tema. Treze atletas e três funcionários do clube prestaram depoimento na tarde desta sexta-feira (8). Uma perícia também foi realizada no local.

Publicidade

A SEPOL (Secretaria de Estado de Polícia Civil) informou que irá requisitar ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura do Rio a documentação referente ao funcionamento das instalações do Centro de Treinamento do Flamengo. Imagens de câmera de segurança do CT também foram solicitadas ao clube.

Publicidade

Especialistas também não diminuem as culpas das autoridades, já que a Prefeitura teria o poder de interdição do local. Isso poderia até ser feito com o uso de polícia. 

De acordo com a TV Globo, um dia antes do incêndio, uma empresa especializada fez uma vistoria nos ar condicionados do local. Os responsáveis dessa empresa também devem ser ouvidos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.