in

Lula poderá ser enviado para presídio comum e integrantes do PT ficam em choque

Conexão Política

Segundo informações do jornal “Folha de S. Paulo”, muitos dos integrantes do Partido dos Trabalhadores temem que após a segunda condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a justiça acabe por determinar a sua transição para um presídio comum, mais especificamente o Complexo Médico Legal, localizado em Pinhais, no estado do Paraná.

Publicidade

Por ser considerado um preso especial, o juiz federal Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça, decretou que o petista fosse enviado a uma cela diferenciada.

Lula hoje encontra-se na sede da Polícia Federal, em Curitiba, e o local onde cumpre sua pena possui uma série de regalias. Trata-se de um antigo dormitório de policiais, que conta, além da ausência de grades, a presença de banheiro privativo com chuveiro elétrico, televisão, entre outros detalhes diferenciais.

Publicidade

Ainda segundo as informações levantadas pela Folha de S. Paulo, líderes do PT estão requisitando da assessoria jurídica do partido no Congresso Nacional uma espécie de pente fino, com o objetivo de contestar eventuais pedidos dos parlamentares aliados à Jair Bolsonaro, para que Lula deixe a superintendência da Polícia Federal do Paraná.

Publicidade

Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pelo caso do sítio em Atibaia. Além disso, o político terá que pagar uma multa de quase meio milhão de reais.

Publicidade

O temor da direção do Partido dos Trabalhadores é que Lula, ao ser transferido para um presídio comum, perca a sua condição de preso especial, e consequentemente os seus privilégios dentro da prisão, além de tornar mais difícil o contato com o político.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com