in

Bolsonaro muda de opinião em assunto polêmico e surpreende aliados

Uol

A concessão de indultos a presos sempre foi uma questão muito polêmica entre brasileiros e também entre a classe política brasileira. E o presidente da república, Jair Bolsonaro sempre foi enérgico em suas posições quando questionado sobre o tema, alegando que não concordava com as concessões de indultos, principalmente no que dizia respeito ao indultos a presos portadores de doenças graves ou terminais.

Publicidade

Mas nesta sexta-feira (08), Bolsonaro mudou de opinião, e decidiu assinar um decreto que beneficiará com indulto presos com doenças graves ou terminais.  A informação foi divulgada pelo porta-voz da presidência, general Otávio do Rêgo Barros durante entrevista coletiva divulgada na sala de imprensa do hospital Albert Einstein.

Questionado sobre a mudança de pensamento do presidente, o porta-voz afirmou que não houve mudança de posição e sim uma “amadurecimento de posição” do presidente sobre o polêmico tema.

Publicidade

Daquele momento para agora foi uma evolução de análise e eu não diria que mudança de posição, houve amadurecimento de posição“, afirmou o porta-voz da república.

Publicidade

Indulto só é permitido por presidente

A possibilidade de presos receberem indultos é uma medida extraordinária e prevista na Constituição Brasileira, no entanto, só cabe ao presidente assinar tais decretos ou não.

Publicidade

No ano passado, Michel Temer desistiu de última hora de assinar um indulto de natal a presos que apresentavam as mesmas condições de saúde. Em 2017, Temer foi de opinião contrária e assinou indulto a presos na mesma condição, a atitude gerou grande polêmica, pois beneficiava presos sentenciados por crimes de corrupção.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.