in

Áudio com suposto relato de testemunha de incêndio viraliza nas redes sociais

Divulgação/noticiasaominuto

O ano de 2019 mal começou e tem sido bastante complicado para os brasileiros. Para a tristeza da população, tem acontecido uma tragédia após a outra. No mês de janeiro, a cidade de Brumadinho foi palco de uma situação terrível.

Publicidade

Uma barragem da mineradora Vale rompeu, provocando um rastro de destruição e morte no local. Centenas de pessoas foram atingidas pela catástrofe, deixando centenas de pessoas mortas. Na última quarta-feira (6), foi a vez do Rio de Janeiro.

A cidade teve um temporal que acabou provocando um caos no lugar. Árvores caíram, deslizamentos, alagamentos em vários pontos do município. Além de todo caos ocasionado pelas chuvas, a tempestade também provocou a morte de seis pessoas.

Publicidade

Em menos de 48 horas, após o temporal que atingiu a cidade provocando vários danos, o Rio de Janeiro acabou se tornando local de mais um infortúnio. Dez pessoas acabaram morrendo vítimas de um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo. O fato ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (8).

Publicidade

Suposto áudio circula pela rede

Um áudio que vem sendo atribuído a uma testemunha começou a circular pelas redes sociais. A testemunha, que não foi identificada estaria no local da tragédia quando o incêndio começou. Chorando muito, o homem relata com grande desespero tudo que aconteceu no local.

Publicidade

Entenda o caso

Entre as vítimas, estão jogadores que faziam parte da equipe de base do Flamengo. O incêndio destruiu boa parte dos alojamentos, que fica em Vargem Grande, região localizada na Zona Oeste da cidade. O fogo atingiu o quarto onde estavam dormindo atletas entre 14 e 17 anos, que não residem no Rio.

A suspeita é que o incêndio tenha iniciado devido a um curto-circuito em um ar condicionado. O prefeito da cidade, Marcelo Crivella, junto com o Governado do estado, decretaram luto oficial de três dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.