in

Sonho que virou cinzas: vítima de incêndio no Ninho do Urubu jogava na Seleção Brasileira

NF Notícias / Reprodução: YouTube/Bem Informado / Montagem: Nado Calegari

Na madrugada desta sexta-feira (8) o Brasil acordou com uma triste notícia. Mais uma tragédia no país, dessa vez a vítimas foram adolescentes que perderam a vítima em um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Uma das vítimas fatais do incêndio é Christian Esmério, de 15 anos de idade, uma das maiores promessas de sua geração e um grande destaque nas categorias de base do Flamengo.

Inclusive ele jogava pela Seleção Brasileira em sua categoria, já tendo até monitoramento de clubes de outros países.

Publicidade

Publicidade

No final de 2018 o jogador chegou a publicar em seu perfil no Instagram uma foto com o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite, durante uma passagem que ele teve na Granja Comary.

Publicidade

Dentre tantos atletas que solidarizaram com o ocorrido foi o goleiro profissional do Flamengo, Gabriel Batista. Ele também saiu da base do clube, tal qual Christian, e para lamentar a perda ele fez uma emocionante postagem em seu perfil oficial no Twitter.

Uma das mães dos atletas do clube, Adelizia Damasceno da Silva, comentou sobre a tragédia com a imprensa e citou o caso do goleiro. “Um nome foi confirmado que foi a óbito, o goleiro Christian, ele foi para a seleção em dezembro, eu que levei ele para o Galeão. Quando a gente ligou a televisão, eu nem quis saber de reportagem, eu vim direto para cá. Meu filho também podia ter sido vítima, é muito triste a dor que esses pais estão passando. Eu gostava muito dele”, disse a Silva.

Até o momento há a confirmação de 10 mortos pelos bombeiros, mas ainda não foi divulgado outro nome.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .