in

Motorista ajuda deficiente físico a subir no ônibus e viraliza nas redes sociais

Angela Silva/Arquivo Pessoal

Recentemente, a cidade de Varginha, localizada no estado de Minas Gerais, foi palco de uma cena extremamente linda e emocionante para a maioria dos internautas que tiveram a oportunidade de assistir as imagens registradas por uma moradora.

Publicidade

A mulher gravou o momento exato em que o motorista de um transporte público desce do ônibus apenas para ajudar um deficiente físico a embarcar. É possível ver que o profissional só se importava em fazer o homem subir no veículo e até o pegou no colo.

Angela Silva publicou todas as fotos nas redes sociais e fez uma homenagem para o motorista. A dona de casa escreveu que este homem da Autotrans de Varginha merecia os parabéns e que tinha todo o seu respeito pelo carinho com o passageiro.

Publicidade

Não demorou muito para que a publicação se tornasse viral nas redes sociais e em poucas horas centenas de pessoas curtiram, compartilharam e parabenizaram o motorista pelo grande gesto de humanidade.

Publicidade

Se sabe que a fotografia foi feita por volta das 19h da noite em um ponto de ônibus no Centro da cidade de Varginha. O motorista foi identificado como Alencar Leocádio e trabalha na empresa Autotrans há 3 meses e dirige há apenas 3 semanas.

Publicidade

Ele falou sobre o caso e informou que Beto, o passageiro que é deficiente físico, já é muito conhecido entre os profissionais daquela linha. O motorista foi ajudá-lo porque ele te muito medo de utilizar o elevador que ajuda cadeirantes a embarcar. Outros passageiros que também comentaram a atitude de Alencar contara que Beto sempre está perto do Centro da Cidade.

O motorista não sabia do sucesso nas redes sociais e quando soube o que estava acontecendo não conseguiu esconder sua surpresa. Leocádio afirmou que não imaginava que alguém iria tirar uma foto dele ajudando o passageiro e deixou claro que fez isso por solidariedade.

Angela revelou que esta não seria a primeira vez que viu Alencar ajudando passageiros e que a população de Varginha reclama muito dos motoristas, por isso decidiu homenagear o belo gesto e mostrar para toda a cidade que existem bons profissionais atuando nos transportes públicos municipais. 

Publicidade
Publicidade