in

Flamengo comove o Brasil e toma atitude após incêndio matar 10 atletas

Foto/Montagem: UOL/ Veja / Fernando B.

Até o final da manhã desta sexta-feira, 8 de fevereiro, as autoridades confirmavam a morte de pelo menos 10 atletas do time juvenil do Flamengo. Os jogadores tem idade entre 14 e 17 anos e morreram devido a um grande incêndio que atingiu o CT do time, localizado no Ninho do Urubu, na Região de Vargem Grande, no Rio de Janeiro. 

Publicidade

Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Eles foram identificados como Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE); Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos. Esse último é o que está em estado mais grave.

Diante da tragédia, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro disse que não vê clima para a realização do Fla-Flu deste sábado, 9 de fevereiro. Mais cedo, o Flamengo havia comovido o Brasil ao decidir cancelar o jogo deste final de semana. 

Publicidade

Pelo menos dez atletas do time juvenil o Flamengo acabaram falecendo em incêndio que atingiu o CT do Flamengo

Em entrevista ao vivo no Bom dia Brasil, o comentarista de futebol, Júnior, confirmou que não vê clima para um clássico desse porte no final de semana. 

Publicidade

Segundo mães de atletas, o treino desta sexta fora cancelado, o que liberou os jovens que moram no Rio para dormir em suas casas. 

Publicidade

Nas redes sociais, muitos fãs do Flamengo se solidarizam com o time diante da tragédia. “Estamos rezando por esses pais e mães. Muito triste tudo o que aconteceu”, disse um dos internautas ao comentar o assunto, que virou um dos principais da internet.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.