in

Corinthians aceita negociar Capixaba com o Grêmio, mas pede algo em troca

A transferência de Juninho Capixaba para o Tricolor Gaúcho, em definitivo, está sendo negociada com o clube paulista, Corinthians, que detém os direitos do jogador.

Publicidade

Ainda sem chegar a uma conclusão, o novo acordo poderá envolver 10% dos direitos econômicos de Ramiro, que ainda pertencem aos gaúchos.

Até o final da semana o novo acordo deve ser efetuado. Segundo as apurações levantadas, o Timão pede R$ 5 milhões e mais 10% de Ramiro, para fazer a liberação de 70% dos direitos do lateral esquerdo ao Grêmio. Isso porque o Bahia detém 30% dos direitos do jogador.

Publicidade

Decidido a permanecer com o craque, o Grêmio incumbiu o acerto ao CEO Carlos Amodeo, que está em busca de uma solução financeira para conseguir celebrar o acordo. O bom início da temporada do jogador de 21 anos, foi aprovada pelo técnico Renato Gaúcho.

Publicidade

Desde o ano passado atuando por empréstimo, o craque conseguiu marcar cinco gols nos sete jogos em que esteve em campo representando o Tricolor Gaúcho. O valor que foi solicitado pelos paulistas está bem próximo do que foi pago ao Bahia quando contratou o atleta. Na época, o time baiano pagou o valor de R$ 6 milhões ao Bahia, além de enviar o goleiro Douglas Freiderich.

Publicidade

Agora, a negociação já está caminhando para um desfecho positivo e a conclusão não está longe de chegar ao fim. A direção gremista confirmou a negociação sobre o passe do jogador. Porém, o clube está aguardando o acerto definitivo para fazer a oficialização de qualquer situação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.