in

Messi aponta 2 esperanças e 3 deceções após jogo com Real Madrid

Imagem: Twitter/Lionel Messi Brasil

O jogo com o Real Madrid não correu nada bem para o Barcelona. Se na partida para o campeonato, o Barça goleou por 5 a 1, agora, a contar para a Copa da Espanha, foi tudo bem diferente.

Publicidade

O Real está subindo de forma, e o Barça poderia estar piorando. Certo é que Messi ficou de fora dos dois jogos quase completos (entrou apenas 30 minutos no jogo dessa quarta-feira), e não gostou do que viu.

O jogador argentino está sentindo que o Barcelona pode estar perdendo ritmo competitivo e vê alguns jogadores nada preparados para estarem em campo nessas partidas mais decisivas.  

Publicidade

Empate no Camp Nou

Publicidade

O Real Madrid começou bem melhor, com Benzema e Vinícius Júnior espalhando o pânico na defensiva catalã. Com o passar do tempo, o Barça foi melhorando. O time conseguiu o empate com Malcom, e até poderia ter ganho o jogo, que foi bem equilibrado e com chances divididas.  

Publicidade

No entanto, Messi esperava mais de seus colegas. O argentino não está bem fisicamente, após uma pancada sofrida na partida contra o Valência e foi poupado de início. De acordo com o site Don Balón, o argentino estava esperando que seus companheiros conseguissem mais perante um Real Madrid que está se levantando a custo.

Messi entende que estes tipos de jogos servem para demonstrar que a equipe catalã não é apenas mais um candidato para levantar o troféu da Liga dos Campeões, mas sim o favorito. E não foi essa a mensagem que passou no Camp Nou.  

Surpresas positivas 

Porém, nem tudo correu mal no Barça. Talvez, aproveitando o mau momento de Marcelo, a verdade é que toda a faixa direita do Barça funcionou lindamente. Nélson Semedo começou em dificuldades com a velocidade de Vinícius em sua frente, mas foi melhorando e ajudou muito no ataque. Em um momento, até ‘humilhou’ Sergio Ramos, com um drible espetacular.  

Quem também esteve fantástico foi Malcom. Com poucas chances no time, o brasileiro mostrou seu bom nível. Um jogaço do craque, que ainda fez o gol do empate. Saiu um pouco tocado, com queixas físicas, mas vai certamente merecer novas chances.  

Três desastres 

Clement Lenglet decepcionou ao errar no gol do Real Madrid, e mostrou pouca segurança, do lado de Piqué. O zagueiro francês fez um dos seus piores jogos no Barça. Ivan Rakitic também esteve longe do seu melhor nível, e parecia até desconcentrado, perdendo algumas bolas, que lançaram contra-ataques bem perigosos para o Real.  

Finalmente, mas sem surpresa, teve nova decepção de Philippe Coutinho. O brasileiro continua irreconhecível. “Lento, falhão e previsível”, escrevem na Espanha sobre o jogador que especulam se transferir em junho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade