in

Ciro Gomes repete o irmão, grita ‘Lula tá preso, babaca’ e Internet vai à loucura; assista

Internautas foram ao delírio na tarde desta quinta-feira (7), depois que começou a circular um vídeo do ex-presidenciável Ciro Gomes entrando em atrito com militantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Salvador, durante evento da entidade.

Publicidade

Ciro foi vaiado enquanto discursava e soltou a frase de seu irmão, o senador Cid Gomes, em evento realizado em Fortaleza, em outubro de 2018, para se referir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O Lula tá preso, babaca”, disparou Ciro, enquanto era vaiado.
Diante da fala do ex-presidenciável, militantes começaram a gritar: “Lula, Livre”, bordão que ficou famoso como defesa ao homem que governou o Brasil entre 2003 e 2010.

Publicidade

Nesta quarta-feira (6), Lula foi condenado a mais 12 anos e 11 meses, dessa vez pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do sítio de Atibaia, pela juíza Gabriela Hardt. A condenação total chega a 25 anos, mas a defesa do ex-presidente vai recorrer dessa segunda condenação que aconteceu em primeira instância, no âmbito da Operação Lava Jato.

Publicidade

No Twitter, Ciro Gomes ocupou o trending topics, ranking dos assuntos mais comentados do microblog. Muitos internautas curtiram a postura de Ciro, que foi derrotado no primeiro turno das eleições presidenciais, em outubro de 2018.

Publicidade

Parte da esquerda, especialmente a que é ligada ao PT, não gostou da atitude de Ciro após o primeiro turno. Ele não declarou apoio a Fernando Haddad e viajou para Paris com a esposa.

Para alguns, o não apoio de Ciro Gomes foi um dos pontos que favoreceram Jair Bolsonaro contra Haddad. Bolsonaro acabou eleito presidente com pouco mais de 10 milhões de votos que o petista.

A provocação de Ciro Gomes mostra, mais uma vez, que a esquerda está rachada em volta do PT. Na última semana, Manuela D’ávila, que foi vice na chapa petista, criticou a postura de Haddad e do PT de modo geral.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!