in

Luto no Humor: morre um dos comediantes mais populares do Brasil

Gospel Geral

Na manhã desta quinta-feira (07) morreu um dos maiores comediantes do Brasil. Após mais de 30 anos interpretando o personagem Carlitos, Ailton Chaves faleceu.

Publicidade

O ator estava internado no Hospital Português, em Salvador. Nos últimos anos, ele também atuava como assessor parlamentar do deputado estadual Marquinho Viana (PSB).

A morte do humorista, que também criou o personagem Catolé, foi divulgado por seu colega de trabalho. Na página do humorista, o amigo do artista escreveu: “Informamos com pesar o falecimento do nosso grande amigo e profissional AILTON CHAVES (CATOLÉ). Sua morte nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor”.

Publicidade

Dalmar Ferreira Cidreira, 41, contou que o migo estava com câncer no reto. Ele havia ido ao médico, pensando que era problema com a próstata, mas, ao chegar no consultório, teve o diagnóstico definido. Segundo o deputado Marquinhos Viana, na última sexta-feira (01), o ator teve alta médica, mas ainda estava bastante debilitado: “Mesmo de licença, ele veio visitar o gabinete, na segunda (4), mas tava muito debilitado. Ele sempre foi meio gordinho e eu acho que perdeu uns 30 quilos. A nutricionista aqui da Assembleia ainda o orientou, mas ele passou mal”.

Publicidade


O humorista começou sua carreira em 1975 e era uma figura muito conhecida em Cajazeiras, onde morava. O artista costumava levar toda sua trupe por vários eventos e festas juninas.

Publicidade

Os membros, que faziam parte da trupe do artista, lamentaram a morte dele, destacando o trabalho social que ele realizava constantemente. O corpo de Charles será enterrado no Cemitério Municipal de Brotas, ainda nesta quinta-feira. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.