in

Philippe Coutinho apronta em Barcelona: ‘de saída’

Twitter Resenha Futebol

A situação de Philippe Coutinho está ficando cada vez mais complicada no Barcelona. O astro brasileiro foi a assinatura mais cara da história do time, mas ele está longe de provar que vale tudo isso. Apesar de sua amizade, fora de campo, com Suárez e Messi, o jogador está passando dificuldades e perdendo o apoio da equipe.

Publicidade

Um cenário que se intensifica mais ainda após o jogo entre Barcelona e Real Madrid, para a Copa do Rei. Uma vez mais, Coutinho foi uma desilusão; e desde o início da temporada que Coutinho vem jogando bem abaixo de suas capacidades.

O jogador perdeu espaço, no início, para Ousmane Dembélé, mas nem com a lesão do extremo francês Coutinho conseguiu se encontrar. O craque da seleção brasileira não tem confiança em seu jogo e tudo parece correr mal. O atleta está sendo acusado de arruinar o ataque do Barcelona e, quando o Dembélé regressar, será pouco provável que Coutinho encontre espaço em outro lugar que não o banco.  

Publicidade

O jogador é uma sombra do que foi no Liverpool e não consegue assumir jogo de um time como o Barça. Contra o Real Madrid, o jogador teve nova chance, mas desiludiu novamente.

Publicidade

Em um ataque sem Messi – que ficou no banco por não estar 100% fisicamente – nem Dembélé, o jogador brasileiro não contribuiu em quase nada. Bem melhor esteve Malcom, que aproveitou bem a oportunidade para se mostrar para Valverde e até fez um gol, além de algumas boas jogadas, ganhando muitas vezes frente a um Marcelo nada inspirado.  

Publicidade

Jogador mais perto do PSG

Já Coutinho ajudou em quase nada e acabou rendido por Messi, já no segundo tempo. Saiu de campo triste e desanimado depois de mais um mau jogo. Com tudo isso, o jogador brasileiro poderia estar mais próximo da saída. Em Paris, continuam sonhando em juntar Coutinho a Neymar; e a transferência parece cada vez mais possível. De acordo com o Don Balón, tudo aponta para uma saída de Coutinho do Barcleona para o PSG, já na próxima temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade