in

Daniela Mercury alfineta Bolsonaro e Damares em novo clipe, mas se dá muito mal

Reprodução / YouTube Daniela Mercury / PSL

A cantora Daniela Mercury publicou nesta terça-feira (5), em seu canal oficial no YouTube, o novo clipe do hit “Proibido o Carnaval”, com participação de Caetano Veloso e provocações à ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, e ao presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

Em uma das cenas do clipe, Caetano Veloso aparece em uma banheira e o cenário é todo rosa, enquanto Daniela aparece em outro, todo azul. A ministra Damares foi bastante criticada semanas atrás ao dizer que menino vestia azul e menina, rosa. “Vai de rosa ou vai de azul?”, diz parte da letra.

Em outro trecho, a letra diz: “Minha alma não tem tampinha / Minha alma não tem roupinha / Minha alma não tem caixinha”. Muitos entenderam o “caixinha” como provocação ao senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Em outros trechos da música, são citadas as palavras “revolução”, “resistência” e “soldado”.

Publicidade

No final do vídeoclipe, Daniela Maercury manda um recado para o ex-deputado Jean Wyllys, que desistiu do mandato alegando estar sendo ameaçado e foi morar na Espanha. “Dedico este videoclipe ao meu amigo amado e incansável guerreiro Jean Wyllys. Estamos te esperando de volta: o carnaval não está proibido”, diz o texto.

Publicidade

Na postagem do YouTube, a cantora baiana que mora com Malu Verçosa desde 2013, agradece também a Caetano. “Meu agradecimento especial a Caetano Veloso, que é uma inspiração para a arte e para a liberdade”.

Publicidade

O clipe já conta com mais de 800 mil visualizações, mas Daniela Mercury se deu mal e tem recebido mais deslikes (26 mil), quando as pessoas não gostam do que assistiram, do que likes (16 mil). Para evitar mais críticas, os comentários foram desativados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!