in

Lula pode deixar a prisão em breve e usar tornozeleira eletrônica

Reprodução/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado novamente nesta quarta-feira (06), pelo processo referente ao sítio em Atibaia, São Paulo, desta vez foram 12 anos e 11 meses de prisão, porém, o petista poderá ‘ganhar a liberdade’ bem antes do que se imagina.

Publicidade

É que Lula poderá ir para o regime semiaberto e até mesmo prisão domiciliar e isto pode acontecer neste semestre.

A Segunda Turma do STF – Supremo Tribunal Federal, poderá nos próximos meses, julgar o recurso onde os advogados do petista questiona sua pena em relação ao tríplex do Guarujá, que resultou em uma condenação de 12 anos e 1 mês.

Publicidade

No STF há ministros prontos para colocar o ex-presidente em um regime mais brando e os advogados de defesa irão batalhar por isso até os últimos recursos.

Publicidade

Pena mais branda para Lula

Alguns dos ministros da Segunda Turma acham que houve excesso na condenação aplicada ao petista, alegando que ele foi penalizado duas vezes por uma mesma coisa e isto não é permitido por lei.

Publicidade

Vale lembrar que o ex-presidente foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Mas há ministros que defendem uma mudança neste caso, onde a condenação por lavagem de dinheiro possa ser retirada e uma vez que a pena é diminuída, então ele poderá ter o benefício da progressão de regime, já que ele cumpriu um sexto da pena.

Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, cumprindo regime fechado. Se ele for para o semiaberto, poderá passar o dia fora da prisão trabalhando e voltar à noite para dormir.

Mas caso Lula consiga ir para o regime de prisão domiciliar, então ficará em casa e terá que cumprir todas as regras, além de fazer uso de uma tornozeleira eletrônica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br