in

Mãe faz grave denúncia após seu bebê ser amarrado na cama de hospital por enfermeira

R7

Publicidade

Um bebezinho passou por momentos difíceis após ter sido vítima de uma terrível atrocidade. O caso do bebê e seu irmãozinho gêmeo repercutiu na mídia e vem provocando grande indignação no mundo inteiro. Os pequenos Fran e Fipip precisam ser internados no hospital Alemka Markotic, em Zagreb, na Croácia.

Eles acabaram foram vítimas do vírus chamado rotavírus, que provoca diarreia e vômito. Como as crianças precisaram ficar internadas, Ana Trescec, mãe dos gêmeos, teve que dividir a assistência entre os dois filhos e também com a primogênita que sofre de epilepsia.

Publicidade

Quando Ana Trescec foi verificar como estava Fran, ficou chocada com a cena que viu. O bebê havia sido amarrado na cama pela enfermeira. Não bastasse isso, a criança estava com a fralda toda suja, inclusive a urina e fezes estavam vazando, molhando toda cama.

Publicidade

Publicidade

Chocada com a cena de maus-tratos sofrido pelo bebê, a mãe decidiu fazer um desabafo sincero e relatou a indignação ao se deparar com a triste cena.

“Eu fiquei sem ar, profundamente chocada. Os genitais do Fran estavam muito vermelhos e havia até feridas. Eu ainda me sinto muito mal só de lembrar da cena”, disse a mãe em entrevista a um jornal local.

Ana tirou fotos para registrar como o filho estava para poder fazer uma denúncia sobre a situação. Assim que cuidou do bebê, a mãe foi tirar satisfação com a enfermeira. A profissional teria dito que amarrou a criança para poder tomar café.

Ainda de acordo com a mãe, a enfermeira ainda retrucou de forma insensível: “Não dá para esperar que eu troque a fralda dele a cada cinco minutos!”.



Indignada, Ana resolveu fazer a denúncia nas redes sociais e a história provocou grande indignação. O hospital chegou a pedir desculpas, mas afirmou que as crianças estavam sendo bem atendidas. As autoridades competentes do país irão investigar o hospital.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.