in

Luto: um dos maiores ídolos do futebol perde luta contra o câncer

G1

Nesta quarta-feira (06), o mundo do futebol acordou mais triste. Aos 72 anos, morreu um dos maiores ídolos do Coritiba. Após meses de luta contra o câncer, Jair teve uma pneumonia e acabou não resistindo nos últimos dias. A história do atleta se confunde com a do futebol.

Publicidade

Catarinense, Jairo teve passagens pelo Joinville e pelo Fluminense, antes de vestir por 410 vezes a camisa do Coritiba. No time Alviverde, Jairo acabou virando Jairão, a Muralha de Ébano.

Virou um dos maiores ídolos no meio do futebol. Seu brilho foi tanto, que ele acabou indo parar na seleção brasileira e no Corinthians. Esteve presente quando fez o Timão quebrar o jejum de títulos.

Publicidade

Mais tarde, viria o diagnóstico do câncer. Uma doença arrasadora, que se tornaria dolorosa e cara para os bolsos do jogador. Mesmo se submetendo a todos os tratamentos possíveis, o craque acabou sendo vencido pela doença e uma pneumonia o levou embora. O jogador que fez história no mundo do futebol. Ficará para sempre na lembrança de todos aqueles que amam futebol.

Publicidade

Nas redes sociais, diversas homenagens ao ídolo segue sendo feito. O clube Paraná fez uma linda mensagem ao repostar a foto do Coritiba, time que viu Jair brilhar. Nos comentários, diversos torcedores lamentando a perda de um dos seus maiores ídolos.

Publicidade

Um dos fãs mais tristes com a notícia da morte do jogador, disse que ele foi um grande goleiro e desejou conforto a família neste momento tão difícil. Por enquanto ainda não se sabe onde será o local e o enterro do jogador. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.