in

Lula critica projeto de Sérgio Moro e reforma da Previdência, mas se dá muito mal

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, fez críticas ao projeto de lei Anticrime que foi anunciado por Sérgio Moro e também falou sobra a reforma da Previdência que vem sendo organizada pelo ministro Paulo Guedes que acabou tendo uma versão vazada.

Publicidade

Ele fez uma publicação em seu perfil oficial no Twitter nesta quarta-feira (6) mencionando o nome de Sérgio Moro que foi o grande pivô de sua condenação no caso do tríplex, culminando na sua prisão no mês de abril de 2018. Para o ex-presidente, a reforma da Previdência vai punir quem mais precisa dela.

“Pobre Brasil. Um ministro apresenta um pacote para combater o crime. Outro promete um pacote que vai aumentar a desigualdade e, por conseqüência, a criminalidade, que é a Reforma da Previdência”, começou Lula em sua publicação.

Publicidade

O ex-presidente disse ainda que eles precisam apresentar algo que salve o país, como medidas para gerar trabalho, renda e também educação. Para ele, o governo precisa entrar nas favelas com políticas para o povo e não com a polícia.

Publicidade

Essa declaração polêmica de Lula pode não ter como objetivo final o que ele pretendia e ele acabou se dando muito mal. Inúmeros internautas detonaram sua postagem afirmando com comentários negativos e que a culpa do país estar assim é dele. Confira a publicação dele e os comentários dos seus seguidores.

Publicidade

O texto do Projeto de Lei Anticrime foi apresentado por Sérgio Moro nesta segunda-feira (4) que traz mudanças em 14 leis do país. Já a reforma que é arquitetada por Paulo Guedes prevê a economia de 1 trilhão de reais para os próximos 10 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .