in

Novo boletim médico de Bolsonaro é divulgado e anima aliados: ‘continuemos em oração’

Reprodução / Twitter Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) segue internado na unidade semi-intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na tarde desta terça-feira (5), foi divulgado mais um boletim médico informando o estado de saúde de Bolsonaro.

Publicidade

O documento é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo (cirurgião), Leandro Echenique (cardiologista) e Miguel Cendoroglo (diretor superintendente do hospital). Após a divulgação, a preocupação de muitos apoiadores e aliados de Bolsonaro foi diminuída.

“Houve melhora do seu estado de saúde nas últimas 24 horas, evoluindo sem dor, afebril e com redução da coleção líquida no abdome. Apresentou aumento da movimentação intestinal, o que possibilitou o início de ingestão de líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”, diz um trecho da nota emitida pelo hospital.

Publicidade

“Os exames laboratoriais apresentam melhora. O paciente segue com antibióticos e dreno no abdome. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas”, completa o boletim.

Publicidade

Bolsonaro está internado desde o dia 27 de janeiro. A cirurgia para retirada da bolsa de colostomia foi feita no dia 28. A previsão de alta, inicialmente para esta semana, foi adiada devido ao estado de saúde de Bolsonaro, que tinha apresentado febre.

Publicidade

Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro se manifestaram após a divulgação do boletim médico. “Brasileiros continuemos em oração pelo nosso Presidente e pelo cidadão brasileiro Bolsonaro”, escreveu um internauta. “Estamos em oração, presidente. Deus abençoe”, disse mais um.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!