in

Ator da Águia fantasiado de Hilter criticava Bolsonaro nas redes e teme pela própria vida

Ismael Toledo/FISESP

O ator Walmir Sparapane teve a vida virada do avesso depois de desfilar no ensaio técnico da escola de samba Águia de Ouro fantasiado de Adolf Hitler e com a faixa presidencial brasileira, no útimo sábado (2), no Sambódromo do Anhembi. Ele nega que tenha tido o objetivo de enaltecer o nazismo e também de criticar o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Publicidade

Eu sou totalmente contra qualquer tipo de manifestação fascista, nazista e contra o regime militar. Nem usei a suástica nazista na fantasia, usei a chinesa, que é virada para o outro lado. O que as pessoas não viram é que a suástica estava atrás de um símbolo de proibido. Eu estava justamente fazendo uma manifestação contrária ao nazismo e o regime militar“, afirmou, em entrevista ao UOL.

Crítico de Bolsonaro nas redes sociais, ele nega que tenha criticado o presidente durante o desfile do ensaio “Existe uma parte do samba que fala sobre o ditador. Não teve absolutamente nada a ver com o Bolsonaro“, explica Sparapane.

Publicidade

O fato é que o ator tornou-se inimigo número 1 dos bolsonaristas. Ele diz que vem sendo atacado e ameaçado de morte. “Recebi muitas mensagens do tipo ‘se a escola não te punir a gente vai atrás de você’, ‘se eu fosse você eu vazava de São Paulo’, ‘não aparece no Anhembi porque você não sabe o que pode te acontecer’. Mas não li tudo, porque chegou uma hora em que eu comecei a passar mal, literalmente. Vomitei durante o dia, fiquei muito enjoado“, desabafou.

Publicidade

Ele disse ainda que está sendo censurado e que não cometeu nenhum crime. “Mas estou arrependido“, afirma. Passista da Águia de Ouro há 20 anos, ele ficará de fora do desfile de 2019. A escola o afastou.

Publicidade

Ele afirma que se for ao desfile corre até risco de vida. Além disso, ele colocaria outros componentes da escola em risco. No carro em que desfilaria vão estar a velha guarda da escola e cerca de 60 crianças.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!