in

Deputada desabafa e rebate internautas que criticaram seu decote

IG

A deputada estadual de Santa Catarina Ana Paula da Silva (PDT)
se revoltou com as críticas que recebeu de internautas por ter usado uma roupa decotada durante sua cerimônia de posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).  Alvo de comentários ofensivos nas redes sociais, a deputada decidiu reagir e respondeu aos usuários afirmando que sempre usou roupas decotadas e que não mudará seu jeito só porque virou parlamentar.

Publicidade

Usando um macacão vermelho superdecotado, Ana Paula da Silva chamou a atenção durante a cerimônia.  Em entrevista à NSC TV
, a parlamentar disse que é uma grande injustiça o que estão fazendo com ela e que isso só dá uma amostra do mundo machista e preconceituoso em que vivemos.

Ela também afirmou que estão avaliando sua personalidade somente através das roupas que ela veste e não por seu conteúdo. Em sua página do Facebook ela escreveu em resposta aos comentários: “Já vi muito homem de terno e gravata tirando dinheiro da saúde, da merenda escolar, isso sim é inaceitável”.

Publicidade

Alguns comentários foram tão fortes que até faziam menção a um eventual estupro da deputada, que começou a apagar os comentários e a estudar a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra os autores das mensagens.

Publicidade

A deputada também afirmou que usará o exemplo que está ocorrendo com ela para levar à tona a discussão sobre a violência contra mulher e discutir questões sobre o que motiva a ocorrência de tais crimes.

Publicidade

Não é sua estreia na polícia, a moça já foi prefeita do município de Bombinhas, no Litoral Norte do estado de Santa Catarina, em duas oportunidades. Em 2018, elegeu-se como a quinta deputada mais votada de seu estado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.