in

Policial agride mulher com chicotadas em Fortaleza e vídeo viraliza

Reprodução / G1

A Polícia Militar do Ceará investiga um caso de agressão a uma mulher. No vídeo, que foi enviado ao portal G1 por uma pessoa que não quis se identificar e que viralizou nas redes sociais, a mulher aparece sendo agredida na Rua do Canal, no bairro Lagamar. As agressões aconteceram na noite do domingo (3).

Publicidade

De acordo testemunhas, o local recebia uma festa de pré-carnaval, comum nessa época do ano na capital cearense. A PM chegou ao local e dois militares aparecem nas imagens gravadas por um cinegrafista amador. Um dos agentes da PM aparece agredindo a jovem com um chicote.

A assessoria de comunicação da PM se manifestou diante da repercussão do caso. “A PMCE está verificando a identificação dos policiais militares envolvidos na ocorrência, para que as devidas providências sejam tomadas”, diz a nota.

Publicidade

A Polícia Militar do Ceará lamentou as agressões e afirmou que “não compactua com qualquer ação policial que vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e que se pauta, dentre outros, pelo princípio da legalidade e da impessoalidade”.

Publicidade

A nota diz ainda que qualquer ação que destoa das diretrizes da instituição é repudiada. Os policiais envolvidos no caso terão oportunidade do contraditório e contarão com ampla defesa, como determina a lei.

Publicidade

Nas redes sociais, muita gente ficou revoltada com as imagens. O estado do Ceará vive uma onda de violência causada pelo crime organizado desde o começo do ano. Ônibus, estabelecimentos comerciais e até pontes sofreram com a ação dos criminosos. A Força Nacional foi enviada ao estado para ajudar na segurança pública.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!