in

Carnaval de SP: Mancha Verde promete desfile grandioso

Site da Liga de SP

A Mancha Verde, escola de samba do Carnaval de São Paulo, deve fazer este ano, um dos desfiles de carnaval mais caro do Brasil. O valor de R$ 3,4 milhões captados pela Lei Rouanet surgiu através de renúncia fiscal pela Crefisa, a patrocinadora do time do Palmeiras.

Publicidade

O presidente da Macha Verde, Paulo Serdan, em uma entrevista concedida ao site UOL, afirmou que a escola espera entrar mais R$ 3 milhões em seu carnaval, por meio de arrecadação na quadra, venda de ingressos para o desfile, direito de transmissão de TV e verba da prefeitura.

Ao saber de especulações de quanto cada escola do carnaval arrecadou com a Lei Rouanet, Paulo Serdan ainda afirmou que as escolas do Rio de Janeiro recebem muitos patrocínios de empresas privadas e por isso não precisavam pedir tanto dinheiro para a referida lei. Ressaltou ainda que todo dinheiro arrecado tem destino certo e que precisa prestar conta de cada centavo gasto em prol do carnaval.

Publicidade

Em 2016, a escola fez parceria com a Crefisa e foi a campeã do Grupo de Acesso. E desde então vem recebendo valores cada vez mais altos para investir em seu carnaval, alcançando resultados mais satisfatórios. Serdan enaltece a boa relação que tem com a Crefisa e diz que sua relação com a Lei Rouanet começou em 2012. Desde então, vem conseguindo captar recursos para o carnaval e garantiu que faz a prestação de contas como é solicitado pela lei.

Publicidade

No carnaval de 2018, a Mancha Verde empatou com a Acadêmicos do Tatuapé e com a Mocidade Alegre em primeiro lugar, porém perdeu o troféu no critério de desempate.

Publicidade

Paulo Serdan afirmou ainda ao site UOL que com o dinheiro captado, a escola conseguiu investir em fantasias elaboradas, carros grandiosos e a agremiação conseguiu realizar um sonho antigo que era contratar o carnavalesco Jorge Freitas e sonhar com o título em 2019. A comunidade da escola é composta por 2.500 componentes e todos irão ganhar fantasias de graça. Desse modo, a Mancha Verde vem realizando o envio ao governo das prestação pública de contas.

A Mancha Verde é uma das poucas que já está com o desfile todo pronto muito antes do carnaval. O presidente  terminou a entrevista dizendo que seria inviável fazer um carnaval em São Paulo sem a ajuda da Lei Rouanet e ressaltou a importância da prestação de contas do dinheiro captado por ela.

Publicidade
Publicidade
Publicidade