in

Ídolo do Barcelona ‘proíbe’ Coutinho de tomar decisão

Twitter Léo Barzan

Philippe Coutinho não está tendo vida fácil no Barcelona. O jogador brasileiro se mostra entristecido no time e não parece estar desfrutando quando entra em campo. Com isso, seu futebol não aparece com a mesma regularidade e a presença do craque está sendo cada vez mais contestada pela torcida, mídia e também pela diretoria.

Publicidade

No entanto, o jogador conta com o apoio do vestiário, liderado pelo capitão Leo Messi, e agora também com o apoio público de Hristo Stoichkov, antiga lenda do Barcelona.  

O ex-jogador escreveu uma carta aberta para Coutinho, no jornal Mundo Deportivo, onde dedicou algumas palavras para o jogador brasileiro. Na mensagem, Stoichkov se posiciona completamente a favor do brasileiro, mostrando entender o momento que o jovem está passando.

Publicidade

Em seu relato, ele não dispensou palavras de carinho  para o jogador. Stoichkov pede mais esforço a Coutinho, para conseguir mostrar novamente aquilo que todos sabem que ele vale. 

Publicidade

O búlgaro comparou a situação de Coutinho com a que ele mesmo viveu nos seus primeiros meses no Barcelona. E é especialmente isso que Stoichkov tentou demonstrar para Coutinho, que o brasileiro entenda que sua tarefa não é fácil, mas que ele tem tudo para se impor num time grande como é o Barcelona.

Publicidade

Estou escrevendo estas palavras para lhe enviar meu sincero apoio pelo momento irregular que você está passando“, começou por dizer o ex-jogador búlgaro, demonstrando logo todo seu apoio a Coutinho, antes de revelar que ele viveu um momento parecido.

Eu sei o que é sentir quando as coisas não saem do jeito que você quer. Você é um dos melhores estrangeiros que já passou pelo Barça”. Depois, Stoichkov deixou um conselho de quem já viveu muito no futebol. “A única coisa que você tem que pensar é desfrutar. Aproveite do mesmo jeito que você faz na seleção”, pediu.

Finalmente, Stoichkov deixou um pedido inusitado, com uma ‘proibição’ para Coutinho. “Nem pense em mudar de equipe, como li nestes dias que pode acontecer. Não há outro clube como o nosso. É mais que um clube. E você não encontrará outra equipe com os seus amigos Messi, Suárez e companhia, na qual você se diverte fazendo o que mais gosta, jogando futebol”, concluiu Stoichkov.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade