in

Funções intestinais de Bolsonaro voltam a funcionar

Reprodução/Twitter

Após a cirurgia, o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro vem oscilando, devido uma piora no último sábado (2). Contudo, segundo os médicos do Hospital Albert Eisten o intestino do presidente apresentou sinais de funcionamento.

Publicidade

A cirurgia para efetuar a retirada da bolsa de colostomia, realizada no último dia 28, havia paralisado os movimentos do intestino, que até esboçaram alguma reação semana passada, porém chegou a apresentar mal funcionamento, obrigando os médicos a colocarem a sonda nasogástrica para drenar líquido do estômago.

As funções intestinais, no entanto, não retomaram completamente. A alimentação oral continua suspensa, e Bolsonaro vem apenas recebendo um trabalho de hidratação venoso. As ordens são para ele se manter totalmente em repouso, com o número de visitas limitadas e adiando assim as audiências com seus ministros, ainda que tenham sido cogitadas por seus assessores na semanada passada.

Publicidade

É difícil porque começa a falar, engole muito ar e prejudica a função intestinal. Mais uns dias e ele poderá receber quantos ministros quiser, mas agora é um pouco cedo”, afirmou Macedo. O médico disse ainda que é preciso esperar ‘um pouco mais” para se ter uma previsão de alta do hospital.

Publicidade

Bolsonaro está acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do filho Carlos Bolsonaro.  Nesta segunda-feira (4), às 17h, haverá um pronunciamento oficial sobre a situação do atual presidente. A entrevista será concedida pelo porta-voz Otávio do Rêgo Barros.

Publicidade

O clima é de otimismo por parte dos seguidores, lembrando que Bolsonaro pode ter alta ainda nesta semana.

Publicidade
Publicidade