in

Manuela d’Ávila se cansa, diz que foi traída pelo PT e faz revelações bombásticas

Jornal da Cidade

Manuela D’Ávila parece estar magoada com os rumos do movimento esquerdista dos últimos tempos. Seguindo o lema “ninguém solta a mão de ninguém”, a militante do PC do B escreveu um longo texto em seu perfil em uma rede social desabafando sobre a atual situação dos partidos aliados, incluindo PSOL e PT.

Publicidade

Manuela, que já começou seu texto dizendo que não é mais deputada e que muito menos participou da reunião de seu partido na eleição da presidência da Câmara dos Deputados, disse que o mais importante agora, é se manter “vivo” para “lutar” na rua contra o governo de Bolsonaro, já que, segundo ela, as perseguições e criminalizações dos partidos de esquerda é intenso entre parlamentares. 

Na opinião dela, a sua candidatura junto a Fernando Haddad foi vítima de machismo e de fake news pelos principais órgãos de imprensa, e que a maioria das pessoas acreditou nestas notícias falsas e que por consequência, prejudicaram a candidatura. 

Publicidade

Criticando os aliados, Manoela disse que os militantes deveriam ter “esgotado” as conversar antes de discursos inflamados feitos na Câmara que não levaram a nada. Para Manoela, os discursos não garantiram o voto em segredo.

Publicidade

Sobre a fusão de PC do B e PPL, ela disse que o PT e o PSOL fizeram de tudo para que a junção de parlamentares não ocorresse, mas a força contrária não surtiu efeito, PC do B e PPL se reuniram e conseguiram continuar existindo superando a cláusula de barreira que causa a extinção de partidos com baixo número de parlamentares.

Publicidade

Ao final de seu post, Manoela diz que os aliados deverão seguir na luta juntos e que deverão superar os problemas internos porque o povo brasileiro precisa dessa unidade. Indignada, ela também disse que defenderá a soltura de Lula em todos os momentos, ao contrário de todos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.