in

Coutinho surpreende com decisão sobre o seu futuro

Imagem: Twitter/Globo Esporte

Phillippe Coutinho é um dos melhores jogadores da liga espanhola, mas apesar de todo o seu talento, o craque passa por um mau momento na temporada. O craque tem até sido contestado pela torcida e a imprensa espanhola já apontou, por várias vezes, a possibilidade do meia brasileiro sair do Barça, no final da temporada.

Publicidade

O jogador foi a contratação mais cara da história do clube e, por isso, é sempre mais cobrado que os outros jogadores. Quando as coisas não correm tão bem, Coutinho é um dos alvos mais fáceis da crítica.  

Temporada complicada de Coutinho 

Enquanto Ousmane Dembélé, também uma contratação muito cara, começou mostrando todo seu talento e fazendo valer o investimento, o mesmo não se pode dizer de Coutinho, um pouco mais apagado esse ano.

Publicidade

Agora, quando ele parece estar retomando seu melhor nível, o jogador admitiu que passou por “momentos complicados”. Coutinho parecia até mais triste no gramado, mas pode contar com o apoio de seus colegas e do treinador.  

Publicidade

Contra o Sevilha, deu para entender que o time está todo do lado de Coutinho. Messi até cedeu ao brasileiro o pênalti que ele mesmo ganhou, na partida da Copa. O jogo era decisivo para o Barcelona, que havia perdido o jogo de ida, mas quando estava 0 a 0, Messi não duvidou de Coutinho e deu a ele a bola, para fazer o 1 a 0 e abrir aquela que seria uma goleada por 6 a 1, a favor do Barcelona.  

Publicidade

Essa confiança de Messi deu a Coutinho a energia que estava faltando e o craque voltou a sorrir no Camp Nou, fazendo ainda um outro gol, pouco depois. “Foi um gesto que mostra, ainda mais, o quão grande Messi”, agradeceu Coutinho, no final do jogo, em declarações para a BeIN Sports.  

Jogador não descarta saída 

Apesar de as coisas estarem correndo melhor, o brasileiro confessou, no final do jogo, que está passando por um momento bem difícil e que existe, sim, a possibilidade de deixar Barcelona. “No futuro nunca se sabe, mas o que tenho na cabeça é trabalhar. Eu venho de um momento não muito bom, mas tenho que trabalhar para quando estiver no campo ajudar a equipe e os torcedores que estão sempre lá”, revelou o jogador, em declarações surpreendentes.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade