in

Mesmo sem Jean Wyllys, número de LGBT’s no Congresso é multiplicado consideravelmente

Põe na roda

Jean Wyllys desistiu de seu cargo de deputado e anunciou que não viveria mais no Brasil. Ele sempre foi um progressista bastante ativo nas lutas e na defesa pelos direitos das minorias, mas mesmo assim, desistiu da sua vida pública e política depois de receber ameaças contra a sua vida.

Publicidade

Segundo Jean, ele sofreu diversas ameaças de morte, cujo os autores estão sendo investigados e estão sendo apontados para os mesmos assassinos que executaram a vereadora Marielle Franco. Essa seria uma milícia organizada que é aliada a conservadores e que não querem ter seus autores investigados.

Mesmo com a saída da política e a aberta chegada do conservadorismo em grande parte do Congresso, isso não é garantia de uma vitória para os reacionários. Ao contrário do que se pensa, os progressistas estão se mostrando resistentes.

Publicidade

Hoje, a comunidade LGBT está com três representantes no Congresso, que são abertamente assumidos. Além disso, deve ser considerado o avanço na bancada progressista, tendo muitos representantes heterossexuais e cisgêneros, porém, eles não deixam de apoiar a luta pela diversidade.

Publicidade

Os representantes abertamente LGBTs são: o deputado federal Marcelo Calero, do PPS, que é gay e foi eleito nas eleições de 2018; o senador Fabiano Contarato (REDE) que é casado com um homem e é pai de Gabriel, de quatro anos, que foi recentemente adotado; David Miranda, deputado federal do PSOL, foi o primeiro vereador gay do Rio de Janeiro, e é casado com Glenn Greenwald, e tem dois filhos adotados; e por fim, Fábio Felix, eleito deputado distrital pelo PSOL.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .