in

Jogador desmaia em campo e cena é chocante; assista ao vídeo

Jovem Pan

Futebol é um esporte de contato, no entanto, em algumas oportunidades esse choque é tão brutal que acabamos vendo cenas chocantes e muito preocupantes. E na partida entre Ascoli e Lecce, um fato preocupante ocorreu com apenas cinco segundos de partida, após um choque de cabeças entre o meia Manuel Scavone, do Lecce, e Giacomo Beretta, do Ascoli.

Publicidade

Quem levou a pior na disputa pelo alto foi o Manuel Scavone, jogador de 31 anos, que acabou desmaiando dentro de campo e tendo que ser reanimado pela equipe médica. A cena foi aterrorizante e trouxe muita preocupação aos torcedores e também aos jogadores de ambas as equipes que, após perceberem a gravidade do que estava acontecendo, pediram imediatamente a presença da equipe médica dentro de campo.

Scavone teve que ser levado imediatamente para o hospital mais próximo e a partida acabou sendo cancelada após uma rápida consulta do time de arbitragem às comissões técnicas de ambas as equipes.

Publicidade

Assista na íntegra, o choque de cabeças entre Manuel Scavone e Giacomo Beretta, clicando no vídeo abaixo.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo tradicional jornal italiano, Gazzetta dello Sport, Scavone não sofreu parada cardíaca e sua recuperação foi rápida, e aconteceu logo após ele entrar na ambulância deitado na maca. Segundo o jornal, os médicos tiveram que fazer respiração boca a boca para reanimar o jogador.

Publicidade

A partida entre Lecce e Ascoli foi adiada e ainda não tem data para ocorrer. A partida seria válida pela 22ª rodada da segunda divisão do Campeonato italiano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.