in

Apresentador de TV famoso morreu na tragédia de Brumadinho?

Arte / Diogo Marcondes (foto: arquivo pessoal Cursino)

O Brasil inteiro ainda assiste à tragédia da Vale em Brumadinho, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, que ficou parcialmente destruída pela lama e rejeitos de minério que vazaram da barragem da Vale, rompida no dia 25 de janeiro.

Publicidade

Enquanto se conta os mortos e se busca todos aqueles que estão desaparecidos sem saber se todos serão, de fato, encontrados, muitas notícias se espalham pelas redes sociais e causam grande comoção.

O apresentador de TV e radialista Sérgio Cursino, que tempos atrás postou uma crônica nas redes sociais chamada “A gente vai embora”, onde fala sobre desapego, foi vítima de uma fake news.

Publicidade

Algum internauta pegou o vídeo em que ele lê o texto e colocou nas redes sociais como se Sérgio Cursino fosse o dono da pousada que recebia famosos que iam visitar o Inhotim.

Publicidade

Cursino, com passagens por RedeTV e Record TV, não tem nada a ver com o dono da pousada que, de fato, morreu na tragédia de Brumadinho. A pousada foi engolida pela lama e quem estava nela ou morreu ou está desaparecido.

Publicidade

“Estou vivo. Vivíssimo. Lamento o equívoco, lamento o engano, mas, ao mesmo tempo, entendo. O texto falava sobre isso, que algum dia a gente vai embora”, disse Cursino à colunca do jornalista Flávio Ricco, no UOL. Ele afirmou que pessoas próximas ao apresentador, que estavam nos Estados Unidos, receberam a notícia.

Desde que a falsa notícia foi divulgada, ele não para mais de responder que se tratava de uma fake news. “Eu lamento profundamente [a confusão]. Nunca tive pousada alguma, muito menos em Brumadinho, e estou mais vivo que nunca refletindo exatamente sobre o texto que suscitou toda esta comoção nacional. Não sabia que era tão querido”, afirma.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!